Introdução
Vamos descobrir as funcionalidades do BN Simulator em menos de 5 minutos.
Começando
Comece instalando as dependências necessárias.
O que você vai precisar?
- Node.js versão 16.14 ou maior:
- Quando instalar o Node.js, é recomendado que você cheque todas as caixas de marcação relacionadas à dependências do projeto.
- Java runtime versão 16 ou maior:
- A API do BN Simulator é uma aplicação Java que construirá as requisições para comunicação com o banco de dados do projeto.
- Python 3 versão 3.10 ou maior:
- O motor de processamento de arquivos do BN Simulator é executado em Python para garantir uma execução rápida eficiente.
Instalando as dependências necessárias
É extremamente recomendável que você utilize o terminal como administrador no Windows ou sudoer no Mac/Linux
O primeiro passo antes de tudo é verificar se o projeto está com as dependências necessárias para a execução. Se você já tem o BN Simulator instalado em sua máquina, é só executar o seguinte comando em um diretório de trabalho de sua preferência:
slc configure
Caso você não tenha instalado ainda, é só seguir o passo-a-passo na guia Começando.
Iniciando a interface web
Execute a UI da aplicação:
slc client --init
O comando slc client --init constrói a interface da aplicação localmente e o serve através de um servidor pronto para você visualizar em http://localhost:3000, o client criará em sua máquina um serviço chamado slc_client.
Se a API do Simulador não for iniciada antes da interface web, o mesmo não irá funcionar. Você pode ver como iniciar a api em Iniciando a API.
Desinstalando a interface web
Remova o serviço da aplicação:
slc client --quit
O comando slc client --quit irá remover o serviço da aplicação, o mesmo deixará de existir em sua máquina.
Iniciando a API
Execute a API:
slc server --init
O comando slc server --init constrói o backend da aplicação localmente e o serve através de um servidor pronto para você utilizar e visualizar em http://localhost:8080, o server criará em sua máquina um serviço chamado slc_server.
Iniciando o motor de processamento
Execute o motor de processamento de arquivos:
slc worker --init
O comando slc worker --init inicia o motor de processamento de arquivos do CLI, todas as pastas de controle ficam armazenadas dentro do diretório de trabalho criado. O worker criará em sua máquina um serviço chamado slc_worker.
Iniciando FTP Connector
Execute FTP Connector:
slc ftp --init
O comando slc ftp --init inicia o FTP Connector que realiza as transferências de arquivos do servidor ETL para o servidor local. O ftp criará em sua máquina um serviço chamado slc_ftp.
Iniciando todos os serviços
Atente-se aos apontamentos de banco de dados. Uma vez que não estão configurados, os serviços são criados sem funcionamento, ou seja, não será possível utilizar a interface web do simulador.
Execute todos os serviços do Simulador:
slc services --init
O comando slc services --init inicializa todos os serviços que compõem o Simulador na ordem correta de execução, dando ao usuário menos trabalho de configuração, isso inclui: slc_client, slc_server, slc_api, slc_worker, slc_ftp.