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Introdução

Vamos descobrir as funcionalidades do BN Simulator em menos de 5 minutos.

Começando

Comece instalando as dependências necessárias.

O que você vai precisar?

  • Node.js versão 16.14 ou maior:
    • Quando instalar o Node.js, é recomendado que você cheque todas as caixas de marcação relacionadas à dependências do projeto.
  • Java runtime versão 16 ou maior:
    • A API do BN Simulator é uma aplicação Java que construirá as requisições para comunicação com o banco de dados do projeto.
  • Python 3 versão 3.10 ou maior:
    • O motor de processamento de arquivos do BN Simulator é executado em Python para garantir uma execução rápida eficiente.

Instalando as dependências necessárias

Atenção

É extremamente recomendável que você utilize o terminal como administrador no Windows ou sudoer no Mac/Linux

O primeiro passo antes de tudo é verificar se o projeto está com as dependências necessárias para a execução. Se você já tem o BN Simulator instalado em sua máquina, é só executar o seguinte comando em um diretório de trabalho de sua preferência:

slc configure

Caso você não tenha instalado ainda, é só seguir o passo-a-passo na guia Começando.

Iniciando a interface web

Execute a UI da aplicação:

slc client --init

O comando slc client --init constrói a interface da aplicação localmente e o serve através de um servidor pronto para você visualizar em http://localhost:3000, o client criará em sua máquina um serviço chamado slc_client.

Atenção

Se a API do Simulador não for iniciada antes da interface web, o mesmo não irá funcionar. Você pode ver como iniciar a api em Iniciando a API.

Desinstalando a interface web

Remova o serviço da aplicação:

slc client --quit

O comando slc client --quit irá remover o serviço da aplicação, o mesmo deixará de existir em sua máquina.

Iniciando a API

Execute a API:

slc server --init

O comando slc server --init constrói o backend da aplicação localmente e o serve através de um servidor pronto para você utilizar e visualizar em http://localhost:8080, o server criará em sua máquina um serviço chamado slc_server.

Iniciando o motor de processamento

Execute o motor de processamento de arquivos:

slc worker --init

O comando slc worker --init inicia o motor de processamento de arquivos do CLI, todas as pastas de controle ficam armazenadas dentro do diretório de trabalho criado. O worker criará em sua máquina um serviço chamado slc_worker.

Iniciando FTP Connector

Execute FTP Connector:

slc ftp --init

O comando slc ftp --init inicia o FTP Connector que realiza as transferências de arquivos do servidor ETL para o servidor local. O ftp criará em sua máquina um serviço chamado slc_ftp.

Iniciando todos os serviços

Importante!

Atente-se aos apontamentos de banco de dados. Uma vez que não estão configurados, os serviços são criados sem funcionamento, ou seja, não será possível utilizar a interface web do simulador.

Execute todos os serviços do Simulador:

slc services --init

O comando slc services --init inicializa todos os serviços que compõem o Simulador na ordem correta de execução, dando ao usuário menos trabalho de configuração, isso inclui: slc_client, slc_server, slc_api, slc_worker, slc_ftp.